terça-feira, 20 de outubro de 2015

Os buscadores como o Google representam uma das melhores formas de conseguir visitantes de qualidade para os nossos sites, mas para que isso aconteça é necessário que o site seja otimizado para os buscadores, de forma que ele consiga alcançar as primeiras posições para as principais palavras-chave que sejam relacionada ao tipo de conteúdo de cada página.

Esse processo de otimização que também é chamado de SEO (search engine optimization), é um conjunto de técnicas que visam melhorar o posicionamento das páginas de um determinado site nos resultados das buscas.

Uma destas técnicas de SEO consiste em encontrar as melhores palavras-chave, ou seja, as palavras que as pessoas mais utilizam quando estão realizando buscas a procura de um determinado tipo de conteúdo.

Uma vez que você saiba quais são palavras mais utilizadas, poderá utilizá-las dentro do conteúdo, nos títulos, nos marcadores (caso possível), entre outros.

É isso o que o Google Trends proporciona. Uma forma de comparar e encontrar palavras-chave que as pessoas mais utilizam para encontrar um determinado conteúdo. Basta você adicionar as palavras-chave que você deseja comparar e assim descobrir quais são mais utilizadas.

No exemplo acima você pode ver uma comparação entre as palavras "Criar Site", "Criar Sites", "Fazer Site" e "Blogger" onde pode se ver que a palavra "Blogger" é a mais utilizada ente os 4.

Além disso, ainda na página de comparação e possível ver sugestões de palavras-chave similares que também são utilizadas pelas pessoas.



Por enquanto é só. Fique atento ao nosso blog para mais dicas sobre otimização de sites e aproveite para deixar um comentário abaixo.

0 comentários :

Postar um comentário