Páginas

Como Ganhar Dinheiro com Blogs e WebSites


Poucas pessoas sabem, mas é possível Ganhar Dinheiro criando sites e blogs por meio de programas de afiliados, com venda de publicidade, venda de produtos e serviços, entre outros. Se você é uma destas pessoas que querem ganhar dinheiro escrevendo, mas não tem a mínima ideia de como isso funciona, confira a seguir e entenda como você também pode iniciar seu lucrativo site.

Escolha do nicho

Se você está começando agora, recomendo que inicie um site sobre algum assunto que você já entenda ou que goste muito a ponto de aprender sobre o assunto e transmitir o que aprendeu através de seus artigos. Mas se acha que é capaz de escrever conteúdo em outros nichos, poderá escolher um nicho que seja mais rentável.

Preparar o Site
Depois de escolher o melhor nicho para você, o próximo passo é iniciar um site em que possa escrever e publicar seu material. Uma das melhores opções é o Webnode, que permite criar um site grátis através de um painel de controle online.

Se quiser saber mais sobre o Webnode, confira o artigo "Como Criar um Site Grátis em Português".

Escrever conteúdo
Em seguida você deve começar a produção de artigos, que devem ser de boa qualidade, pois é isso o que as pessoas procuram quando acessam uma determinada página. O material publicado na página deve ser interessante e suprir as necessidades de informação da pessoa.

Lembrando que quanto mais material publicar, melhor, pois cada página representará uma porta de entrada diferente para o seu site.


Atrair Visitantes
Agora chegou a hora de atrair os visitantes para o seu site. Você pode fazer isso de diferentes formas, como a otimização para os mecanismos de busca, redes sociais, email marketing, comentários em blogs e fóruns de discussão, entre outros.

Lembrando que para que este passo funcione, é necessário que haja conteúdo de qualidade publicado no site.

Monetizar as páginas
Se você já preparou todos os passos anteriores, chegou então a hora de começar a rentabilizar as páginas de seu site, o que pode ser feito com a ajuda de programas de afiliados, venda de espaço publicitário, algum tipo de prestação de serviços ou venda de produtos.

Analisar resultados
Seu trabalho não para nunca. Você deverá analisar as informações que poderão ser coletadas das estatísticas, dos programas de afiliados, entre outros para ver o que está dando certo e o que está dando errado.

Ao olhar para as estatísticas por exemplo, você poderá identificar novos temas para escrever seu conteúdo ou então encontrar as páginas que tem deficiência e então melhorar o conteúdo. Já nos programas de afiliados você poderia identificar quais são os melhores banners, posições dentro da página ou mesmo se um programa de afiliado está sendo mais rentável que outro.

Gostou destas dicas? Ainda tem dúvidas ou sugestões? Então deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário