Páginas

Dicas para Escolher um Nicho Rentável


Se você está iniciando um website ou blog agora com o intuito de Ganhar Dinheiro escrevendo conteúdo, deve saber que existem centenas de critérios que podem influenciar na quantia de dinheiro que você pode fazer com os programas de afiliados, venda de espaço publicitário ou mesmo para a venda direta de produtos ou serviços.

Para começar, você deve entender que quanto mais visitantes o site receber, maiores são as chances de ganhar mais dinheiro, mas não para por aí, pois o nicho que você está escrevendo seu conteúdo também pode influenciar.

O fato é que alguns nichos tendem a ser mais procurados por anunciantes e por clientes em busca do que estes anunciantes estão oferecendo. Se a briga entre os anunciantes por um determinado nicho é grande e a procura por eles também for, eles precisam pagar mais caro para que seus anúncios sejam exibidos.

Em um site de humor por exemplo, dificilmente haverá uma briga entre os anunciantes, pois o público que acessa este tipo de site é muito variado e na maioria das vezes não querem saber de mais nada além de consumir o conteúdo do site. Já o mesmo não acontece em um site com um nicho mais específico, digamos que o de odontologia, em que o público é mais seleto e muito mais interessante para empresas que desejam anunciar neste segmento.



Em minhas experiências com geração de dinheiro com publicidade eu notei que os sites e blogs que abordem assuntos direcionados a áreas de prestação de serviços, como mecânica, medicina, advocacia, pintura, ente outros, tendem a render mais, pois existem anunciantes brigando pelos anunciantes que acessam estes tipos de sites.

Exemplo de como funciona a concorrência de publicidade

Em um serviço de publicidade como o Google Adwords, os anunciantes tem que escolher as palavras-chave que desejam que seus anúncios sejam associados e em seguida estipular o valor que eles desejam pagar por cada clique de acordo com as sugestões de valores passadas pelo próprio sistema de gerenciamento de publicidade do Adwords. Quanto mais concorrido for a palavra-chave entre os anunciantes, mais caro é o valor mínimo pelo clique.

Se o anunciante decidir pagar muito pouco pelo clique, digamos que apenas o valor mínimo estipulado pelo gerenciador de publicidade, as chances de seus anúncios aparecerem na rede de publicidade da empresa são pequenas, porque provavelmente outros anunciantes estarão dispostos a pagar mais.

Mas então como descobrir os nichos mais rentáveis

Se você tem habilidades para escrever conteúdo em diferentes nichos, talvez seja uma boa ideia trabalhar em um que tenha maiores chances de render dinheiro. Você pode utilizar algumas ótimas ferramentas para descobrir os nichos mais rentáveis. Vejamos dois deles.

Buscador do Google
O próprio buscador do Google pode servir como ferramenta para descobrir nichos em que os anunciantes brigam mais. Basta fazer uma pesquisa por qualquer palavra-chave para descobrir se existem anunciantes ou não brigando por ela.

Veja a seguir uma pesquisa por "desentupidora em campinas" que mostra diversos anunciantes na parte superior e lateral da página de busca.



Tudo o que você precisa fazer é realizar algumas pesquisas e verificar se existem anunciantes ou não.

Google Adwords
O Google Adwords é a ferramenta de publicidade do Google, que oferece uma ferramenta de pesquisa que informa a concorrência entre os anunciantes por uma determinada palavra-chave, o valor mínimo pelo clique e o volume de pesquisa.


 O que você precisa fazer é verificar se existe um bom volume de pessoas interessadas pela palavra-chave e se o valor mínimo pago por clique é elevado.

O próximo Passo - Criar seu Site
Agora que você já encontrou um bom nicho ara iniciar seu site para Ganhar Dinheiro, chegou a hora de iniciar seu site. Uma boa plataforma para isso é o Webnode que oferece um construtor de sites muito completo que permite desenvolver sites e monetizar suas páginas com programas de afiliados como o Google Adsense, Hotmart, Cursos 24 Horas ou mesmo com publicidade direta fazendo negociações com anunciantes.

Gostou destas dicas? Ainda tem dúvidas ou sugestões? Então deixe um comentário abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário